Termos e Condições Adicionais

O transporte de passageiros e bagagem é regido pelos termos e condições do Contrato de Bilhete de Passageirocontido no Bilhete de Passageiro do Cruzeiro. Sua aceitação do Contrato de Bilhete de Passageiro e a aceitação de passagem no navio constituem aceitação dos termos, condições e informações contidos neste folheto e no Contrato de Bilhete de Passageiro. O Contrato de Bilhete de Passageiro contém informações que afetam seus direitos legais, e recomendamos que você leia os termos atentamente.

A Norwegian Cruise Line também recomenda que todos os passageiros leiam os Termos e Condições Adicionais relacionados abaixo.

A Norwegian Cruise Line não se responsabiliza por erros tipográficos, omissões ou erros de impressão. A Norwegian Cruise Line reserva-se ainda o direito de corrigir ou alterar o folheto ou o website. Esta página da web pode ser retirada pela Norwegian Cruise Line a qualquer momento e a seu critério exclusivo, sem aviso prévio a nenhuma parte.

Perda ou Danos à Bagagem

Perda ou danos à bagagem durante o embarque ou desembarque do navio devem ser reportados por escrito, e um Relatório de Irregularidade deve ser apresentado ao pessoal do Balcão de Serviços para Passageiros ou da NCL antes da partida do navio do porto ou antes de sair da área da alfândega local. A NCL não se responsabilizará por perdas ou danos que não sejam reportados de acordo com estas instruções. Qualquer responsabilidade por perdas ou danos a bagagem pessoal será limitada a $100 por passageiro ou de acordo com as disposições do Contrato de Bilhete de Passageiro. A bagagem e a propriedade dos passageiros são transportadas, armazenadas e manuseadas por conta e risco do passageiro o tempo todo. A NCL recomenda enfaticamente que você faça seguro de toda a sua bagagem e pertences pessoais antes de sair da sua residência. (Para obter mais informações, consulte o parágrafo 7 do Contrato de Bilhete de Passageiro.)

Garantia e Tarifa

Depois que recebermos seu depósito ou pagamento integral, a tarifa do cruzeiro estará garantida, salvo no caso de aumentos substanciais de custos operacionais, tarifas ou impostos antes da data da viagem. Nesses casos, reservamo-nos o direito de aplicar uma taxa adicional. Se você selecionar um pacote Aéreo/Marítimo, impostos governamentais e taxas aduaneiras adicionais poderão ser aplicadas. Todas as taxas e impostos do governo e de empresas mistas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio a qualquer momento, e reservamo-nos o direito de aplicar uma taxa adicional por essas taxas e impostos, quer você tenha uma reserva confirmada sob depósito ou tenha feito um pagamento final, e estão sujeitas a alterações. A Norwegian Cruise Line reserva-se o direito de cobrar um suplemento de combustível sem aviso prévio caso o preço de fechamento da West Texas Intermediate Fuel aumente acima de $65 por barril no NYMEX (Índice da Bolsa Mercantil de Nova Iorque). Caso um suplemento de combustível seja cobrado, a Norwegian Cruise Line, a seu exclusivo critério, aplicará a taxa adicional às reservas novas e existentes, independentemente de tais reservas terem sido pagasna sua integralidade. Tais encargos suplementares não estão incluídos na tarifa do cruzeiro. A taxa de suplemento de combustível não será superior a $10.00 por passageiro por dia.

Passageiros com Necessidades Especiais

Sempre que possível, a NCL tentará acomodar passageiros com necessidades especiais. Clique aqui para obter mais informações. Entretanto, as seguintes condições se aplicam:
Qualquer incapacidade física ou condição médica que requeira tratamento ou atenção especial deve ser comunicada ao Serviço de Acessibilidade da Norwegian Cruise Line no momento da reserva.
A Norwegian Cruise Line tem o direito de recusar ou revogar a passagem de qualquer pessoa que, a seu critério, esteja em condição física ou mental inadequada para viajar ou que possa exigir cuidados além do que a Norwegian Cruise Line pode fornecer.
A Norwegian Cruise Line reserva-se o direito de negar a participação em algumas atividades com base nas condições médicas passadas ou presentes. Se tiver perguntas sobre elegibilidade, entre em contato com o nosso Serviço de Acessibilidade.
Os passageiros que usam cadeira de rodas devem providenciar sua própria cadeira pequena e dobrável, e algumas áreas do navio podem ser inacessíveis. Observe que existe um dispositivo de suspensão de 5"-6" nos banheiros das cabines normais, e as portas dos banheiros têm 20"-22" de largura. Existem cabines com acesso para cadeiras de rodas disponíveis em várias categorias

Alterações ao Itinerário

Em caso de greves, paralisações, interrupções de trabalho, condições de clima, dificuldades mecânicas ou qualquer outra razão, a Norwegian Cruise Line tem o direito de cancelar, antecipar, adiar ou substituir qualquer viagem ou itinerário programado sem aviso prévio. A Norwegian Cruise Line não se responsabilizará por falhas em observar os horários publicados de chegada e partida em seus portos de escala. A Norwegian Cruise Line poderá, mas não é obrigada a, substituir o navio para qualquer viagem, e não pode ser responsabilizada por perdas sofridas pelos passageiros devido a esses cancelamentos, antecipações, adiamentos ou substituições. As reservas estão sujeitas a alteração ou cancelamento em caso de frete de um navio inteiro e, nesse caso, a NCL reembolsará todos os valores de passagem pagos pelo passageiro.

Serviços Médicos

Há um(a) médico(a) e um(a) enfermeiro(a) a bordo para toda viagem. Observe que estamos equipados para fornecer apenas tratamento médico básico; não podemos oferecer tratamento para condições que exigem especialidades ou equipamentos especiais. Passageiros com esses tipos de condições ou que tiverem uma situação de emergência poderão ser evacuados às suas próprias custas. (Para obter mais informações, consulte o parágrafo 9 do Contrato de Bilhete de Passageiro.)

Menores

Passageiros menores de 18 anos de idade devem estar acompanhados na mesma cabine ou em cabine intercomunicada por um passageiro com idade mínima de 21 anos, que concorde expressamente em ser responsável pelo passageiro menor de 18 anos durante todo o cruzeiro. Isso inclui, entre outros, impedir a compra ou o consumo de álcool e impedir a violação das regras do navio. Se o adulto acompanhante não for um dos pais ou o responsável legal pelo menor, uma carta de consentimento de um dos pais/responsável legal notarizada autorizando a viagem do menor e autorizando tratamento médico em caso de emergência deve ser entregue a um representante da Norwegian Cruise Line no cais.
A carta de autorização só é exigida para passageiros menores de 18 anos de idade.
Se essa carta não for apresentada no momento do embarque, o embarque poderá ser negado, sem reembolso de tarifa. Observação: duas pessoas menores de 18 anos de idade podem viajar juntas na mesma cabine sem uma pessoa com mais de 18 de idade na mesma cabine, e devem ter pelo menos uma pessoa que tenha 21 anos de idade na cabine ao lado.
Informamos que bebês com menos de (6) meses de idade não podem embarcar nem viajar no navio. (Para obter informações adicionais, consulte o parágrafo 4 do Contrato de Bilhete de Passageiro.)

CANCELLATION POLICY

Gravidez

A Norwegian Cruise Line não pode aceitar passageiras que tenham entrado na 24ᵃ semana de gestação no início do cruzeiro ou a qualquer momento durante o cruzeiro, incluindo todos os arranjos terrestres feitos por meio da Norwegian Cruise Line. A solicitação de passagem de uma gestante deve ser acompanhada de um atestado médico estabelecendo a data prevista do parto e sua adequação para viajar.

Recusa de Passagem

A NCL reserva-se o direito de não aceitar e não manter qualquer pessoa como passageiro no navio a qualquer momento. Cada passageiro - ou no caso de um menor, seus pais ou responsáveis legais - será responsável perante a NCL e reembolsará a NCL por todos os danos ao navio e seus móveis, equipamentos e propriedades, causados por qualquer ato ou omissão intencional ou negligente por parte do passageiro. O capitão do navio poderá recusar o transporte a qualquer passageiro ou poderá exigir o desembarque de qualquer passageiro que, a critério exclusivo do capitão do navio, apresente perigo para ele mesmo ou para outros ou perturbe outros passageiros ou a tripulação da NCL. Esse passageiro poderá ser deixado em qualquer local ou porto de escala do navio sem nenhuma responsabilidade para a NCL. A NCL não será obrigada a reembolsar nenhuma parte da tarifa paga por qualquer passageiro que precise deixar o navio prematuramente por qualquer das razões descritas neste parágrafo ou que desembarque ou deixe o navio voluntariamente por qualquer outra razão, nem será responsável por alojamento, despesas com tratamento médico, refeições, transporte de retorno ou outras despesas realizadas pelo passageiro. (Para obter mais informações, consulte o parágrafo 4 do Contrato de Bilhete de Passageiro.)

Responsabilidade de Transporte

Ao providenciar o transporte de passageiros para e do navio ou para excursões, acomodações ou quaisquer outras atividades fora do navio, a Norwegian Cruise Line o faz somente para conveniência do passageiro. O passageiro concorda por meio deste documento que a Norwegian Cruise Line não será responsável com relação a danos materiais ou pessoais resultantes da seleção de qualquer modo de transporte, acomodação, excursão ou atividade em nome do passageiro.

A Norwegian Cruise Line isenta-se de qualquer responsabilidade por danos pessoais ou materiais resultantes de atos, omissões ou negligências de qualquer companhia aérea, hotel, restaurantes ou outro provedor de serviços oferecidos adicionalmente ao cruzeiro no navio, como concessionárias que operam serviços de fotografia, lojas, salões de beleza, lavanderia, jogos etc.
A NCL não será responsável por danos ou inconveniências causadas por chegada atrasada de avião, carro ou ônibus, nem por danos pessoais ou perda ou danos à bagagem ou outra propriedade, que ocorram no navio.
Qualquer responsabilidade por perdas ou danos a bagagem pessoal será de acordo com as disposições do Contrato de Bilhete de Passageiro. A bagagem e a propriedade dos passageiros são transportadas, armazenadas e manuseadas por conta e risco do passageiro o tempo todo.

A NCL não se responsabiliza por perda, furto, roubo, danos ou atraso de bagagem ou pertences pessoais de passageiros. Traslado por avião, carro, ônibus e terrestre serão responsabilidade do provedor dos serviços e de acordo com as limitações aplicáveis.

Como conveniência para os passageiros, a Norwegian Cruise Line poderá vender bilhetes para passeios em terra ou providenciar outros serviços que são operados por contratadas independentes, mas a Norwegian Cruise Line não será de forma alguma responsável por danos, perdas, lesões ou morte resultantes de qualquer serviço prestado em terra ou por qualquer companhia aérea, motel, hotel, transportador terrestre ou qualquer outro prestador de qualquer dos serviços prestados adicionalmente ao cruzeiro no navio.

A Norwegian Cruise Line também se reserva o direito de alterar seu itinerário sempre que for recomendável ou necessário, o que pode resultar em alteração ou abandono de qualquer parte de um passeio, programa ou outro serviço prestado por terceiros independentes. Nesse caso, a Norwegian Cruise Line não será responsável por perdas ou despesas causadas devido à referida alteração ou abandono.

A responsabilidade da NCL não se estende além do navio. Portanto, quaisquer providências tomadas por ou para passageiros antes de embarcar no navio ou no desembarque final do navio são por conta e risco dos passageiros. Os passageiros que forem à terra por conta própria serão responsáveis por retornar a bordo do navio antes da partida do porto.

Lei e Foro Aplicáveis

Para obter mais informações, consulte o Contrato de Bilhete de Passageiro.

Seu agente de Viagens

Seu agente de viagem age em seu nome ao tomar as providências para seu cruzeiro e qualquer viagem, alojamento e passeio relacionado. A Norwegian Cruise Line não pode se responsabilizar pela situação financeira ou integridade de agentes de viagem utilizados por você. A Norwegian Cruise Line não se responsabiliza por declarações nem pela conduta do seu agente de viagem, incluindo, entre outros, falha em enviar seu depósito ou outros fundos à Norwegian Cruise Line, pelos quais você será sempre responsável perante a Norwegian Cruise Line, nem por falha em enviar um reembolso da Norwegian Cruise Line a você.

Segurança e Proteção

A Norwegian Cruise Line visita um grande número de portos em vários países do mundo. A qualquer momento pode haver "pontos problemáticos" no mundo em termos de crime e/ou guerra ou ações terroristas. Assim, pode ser necessário alterar o itinerário publicado de um cruzeiro ou excursão em terra. Essas alterações são para sua segurança, e está fora do controle da Norwegian Cruise Line. Embora a Norwegian Cruise Line faça o possível para fornecer proteção razoável para seu conforto e segurança a bordo de seus navios, a Norwegian Cruise Line não pode garantir que o passageiro estará livre de todos os riscos associados a guerra, terrorismo, crime ou outras fontes potenciais de danos. A Norwegian Cruise Line lembra a todos os passageiros que eles têm a responsabilidade final por suas ações enquanto em terra. O Departamento de Estado dos EUA e outras agências governamentais similares emitem recomendações e avisos para viajantes fornecendo detalhes de condições locais em cidades e países específicos de acordo com a percepção da agência relativamente a riscos para viajantes. A Norwegian Cruise Line recomenda enfaticamente que os passageiros e seus profissionais de viagem obtenham e considerem essas informações ao tomar decisões de viagem.

Política de Horário de Embarque Final

Chegada ao Terminal de Cruzeiro
Para seu conforto e conveniência, recomendamos que todos os passageiros cheguem ao terminal de cruzeiro não antes de 1 (uma) hora antes do horário de embarque programado impresso nos documentos do cruzeiro. Devido aos regulamentos de segurança, os passageiros não podem entrar no terminal de cruzeiro antes do horário de embarque programado, e recomenda-se evitar a espera em tempo potencialmente inclemente, já que as áreas de espera externa e interna do terminal de cruzeiro podem ser limitadas.

Horário de Embarque Final
Para facilitar o processo de embarque e o processamento dos seus documentos eletrônicos, solicitamos que os passageiros preencham o formulário de Registro Antecipado de Passageiros on-line assim que possível (check-in online). Para cumprir novos regulamentos governamentais que regem o manifesto de partida, todos os passageiros precisam preencher o Registro Antecipado de Passageiro antes do dia de viagem, e precisam preencher o check-in no terminal do cruzeiro e estar a bordo do navio pelo menos uma hora antes do horário de partida indicado nos documentos do cruzeiro, caso contrário não poderão viajar. Qualquer passageiro que chegue tarde poderá embarcar no navio em um porto de escala aprovado no itinerário programado. Esse passageiro será responsável por todas as taxas e despesas de viagem aplicáveis para esse porto de escala subsequente.

Horário de Embarque em Portos de Escala
Em todos os portos de escala, é também responsabilidade do passageiro estar de volta a bordo do navio com antecedência mínima de uma (1) hora do horário de partida programado do navio. Tenha em mente que o horário a bordo do navio pode ser diferente do horário do porto de escala, e é responsabilidade do passageiro seguir o horário a bordo do navio. Caso um passageiro perca o navio, será responsabilidade desse passageiro pagar todas as despesas realizadas para chegar ao navio.

Precisa de ajuda para férias perfeitas?

11 3253 7203

Back To Top