São Paulo,
12
Julho
2018
|
03:00
America/New_York

Norwegian Cruise Line Holdings confirma encomenda do 5º e 6º navios da nova geração da Norwegian Cruise Line

Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. anunciou hoje que confirmou sua opção, anteriormente anunciada, para o quinto e sexto navios do Projeto Classe Leonardo com a Fincantieri S.p.A. para a Norwegian Cruise Line com entrega em 2026 e 2027.

"Este pedido amplia nosso disciplinado programa de novas construções e uma forte trajetória de crescimento para o futuro e impulsionará ainda mais os retornos de longo prazo para nossos acionistas", disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. Nossos seis navios da Classe Leonardo nos permitirão ampliar as possibilidades de explorar novos destinos e oferecer novas experiências aos nossos hóspedes. “

Com 140.000 toneladas brutas e acomodando aproximadamente 3.300 hóspedes, esta classe de navios da próxima geração tem como base a já bem-sucedida oferta de liberdade e flexibilidade encontrada na frota da Norwegian Cruise Line, inclusive nos mais recentes navios da Classe Breakaway Plus, e também apresenta uma série de projetos inovadores que elevará ainda mais sua premiada experiência. Uma prioridade do projeto é a eficiência energética, com o objetivo de otimizar o consumo de combustível e reduzir o impacto no meio ambiente. A menor emissão também ampliará as oportunidades de implantação de viagens para mercados não atendidos e carentes em todo o mundo. Os detalhes sobre itens inovadores aos hóspedes e suas principais características, inéditas no mar, serão anunciadas posteriormente.

“Após a Breakaway Plus , a classe mais bem sucedida da história da nossa empresa, a Classe Leonardo irá impulsionar o crescimento futuro com ofertas inovadoras que irão atrair, significativamente, novos hóspedes assim como favorecer o retorno dos leais clientes”

disse Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line

Com o anúncio de hoje, a Norwegian Cruise Line Holdings soma sete novos navios encomendados para a Norwegian Cruise Line e um para a Regent Seven Seas Cruises, num total de oito embarcações até 2027. A empresa receberá seu mais novo navio, o Norwegian Encore, em 2019.

Esta opção está condicionada à entrada da Companhia em acordos comprometidos de financiamento.