São Paulo,
06
Julho
2020
|
16:26
America/New_York

Principais especialistas em saúde pública irão supervisionar o desenvolvimento de Padrões aprimorados de saúde e segurança das linhas de cruzeiro

O “Painel de Navegação Saudável” inclui especialistas de ponta em saúde pública, doenças infecciosas,Biossegurança, Hotelaria e Operações Marítimas

Os líderes da indústria de cruzeiros Royal Caribbean Group e Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. anunciaram uma colaboração para desenvolver padrões aprimorados de saúde e segurança de cruzeiros em resposta à pandemia global do COVID-19.

As empresas pediram ao governador Mike Leavitt e ao Dr. Scott Gottlieb que co-presidissem um grupo recém-formado de especialistas chamado "Painel de Navegação Saudável". O painel tem a tarefa de colaborar no desenvolvimento de recomendações para linhas de cruzeiros, a fim de avançar sua resposta de saúde pública ao COVID-19, melhorar a segurança e obter prontidão para a retomada segura das operações.

O painel de especialistas trabalha há quase um mês e oferecerá suas recomendações iniciais até o final de agosto. As linhas de cruzeiros disseram que seu trabalho será de "código aberto" e poderá ser adotado livremente por qualquer empresa ou setor que se beneficiaria das informações científicas e médicas do grupo.

"Esta doença sem precedentes exige que desenvolvamos padrões sem precedentes em saúde e segurança", disse Richard D. Fain, presidente e CEO do Royal Caribbean Group. "Trazer a bordo esses respeitados especialistas para nos guiar adiante demonstra nosso compromisso em proteger nossos passageiros, nossas equipes e as comunidades que visitamos".

Frank Del Rio, Presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

Competimos diariamente pelos negócios do consumidor em férias, mas nunca competimos nos padrões de saúde e segurança. Embora o setor de cruzeiros sempre tenha tido rigorosos padrões de saúde, os desafios únicos colocados pelo COVID-19 oferecem uma oportunidade de elevar ainda mais a superação de nossos objetivos. 
 

Frank Del Rio, Presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

"Saúde e segurança são a maior prioridade para todas as linhas de navegação que são membros CLIA, como demonstrado por esta iniciativa por parte de dois dos nossos maiores associados. Elogiamos esse e os esforços paralelos de todos os nossos membros, grandes e pequenos, que estão trabalhando incansavelmente para desenvolver protocolos apropriados com base nas informações de autoridades de saúde e médicos especialistas nos EUA e no exterior ", disse Kelly Craighead, presidente e CEO Associação de Cruzeiros Marítimos (CLIA).

Fain e Del Rio disseram que iniciaram o painel para garantir que os planos que serão submetidos aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) e outros reguladores apliquem os melhores conhecimentos disponíveis de saúde pública, ciência e engenharia. O trabalho do painel será compartilhado com toda a indústria e órgãos reguladores.

"Ao convocar o Painél de navegação saudável, buscamos a participação de um grupo diversificado de especialistas líderes em áreas da ciência e saúde pública que são diretamente relevantes para as considerações listadas pela No Sail Order (Ordem de não navegar)", disse o governador Leavitt. "Consideramos nosso trabalho um esforço de saúde pública profundamente importante. A saúde e a segurança dos passageiros, da tripulação e das comunidades que os navios de cruzeiro visitam serão o foco principal deste projeto. "

 Dr. Gottlieb disse: "Sabemos que os problemas de saúde pública que devem ser tratados são complexos e, em algumas áreas, enfrentá-los exigirá novas abordagens. Nosso objetivo na montagem dessa equipe de especialistas foi desenvolver as melhores práticas que podem melhorar a segurança e fornecer um caminho para reduzir os riscos do COVID-19. "

O painel é copresidido pelo governador Leavitt, ex-secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) e pelo Dr. Scott Gottlieb, ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA). Os membros do painel são especialistas mundialmente reconhecidos de várias disciplinas, incluindo saúde pública, doenças infecciosas, biossegurança, hospitalidade e operações marítimas.

Os membros do painel de especialistas são:

Governor Mike Leavitt

Mike Leavitt foi por três mandatos Governador de Utah e também Administrador da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e Secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA ( HHS )na administração do presidente George W. Bush. Ele é fundador da Leavitt Partners, empresa que fornece suporte ao investimento, dados e análises, alianças baseadas em membros e serviços diretos aos clientes para apoiar estratégias de tomada de decisão na economia de valor

 

Dr. Scott Gottlieb

Dr. Scott Gottlieb foi Comissário da FDA de 2017 a 2019 e atuou como Vice-Comissário de Assuntos Médicos e Científicos da agência entre 2005 e 2007. Ele é médico formado em medicina integral e atualmente é membro residente do American Enterprise Institute..

 

Helene Gayle MD, MPH

Dra. Gayle é CEO do Chicago Community Trust, uma das principais fundações comunitárias do país. Antes desse cargo, por quase uma década, ela foi presidente e CEO da CARE, uma organização humanitária líder internacional. Especialista em questões de desenvolvimento global, humanitárias e de saúde, o Dr. Gayle passou 20 anos no CDC, trabalhando principalmente em HIV / AIDS. Ela trabalhou na Fundação Bill & Melinda Gates, dirigindo programas sobre HIV / AIDS e outras questões de saúde global. Ela também lançou a McKinsey Social Initiative (agora McKinsey.org), uma organização sem fins lucrativos que cria parcerias para impacto social. Dra. Gayle atua em conselhos de empresas públicas e sem fins lucrativos, incluindo The Coca-Cola Company, Colgate-Palmolive Company, Brookings Institution, Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, Nova América, a Campanha ONE, o Federal Reserve Bank de Chicago e o Clube Econômico de Chicago. Ela é membro do Conselho de Relações Exteriores, da Associação Americana de Saúde Pública, da Academia Nacional de Medicina, da Associação Médica Nacional e da Academia Americana de Pediatria.

 

Julie Gerberding, MD, MPH

Dra. Julie L. Gerberding é vice-presidente executiva e Diretora de Pacientes da Merck, liderando todos os aspectos de comunicações estratégicas, políticas públicas globais, saúde da população e envolvimento dos pacientes.Ex-chefe do CDC e especialista em saúde pública de renome mundial, a Dra. Gerberding está profundamente comprometida em alcançar um impacto sustentável na saúde global e em enfrentar algumas das prioridades de saúde mais desafiadoras do nosso tempo. Isso inclui abordar questões críticas, como alcance acessível a terapias importantes, defesa de políticas de saúde que promovam e sustentem a inovação de novos medicamentos e vacinas e melhoria da mortalidade materna por meio do programa Merck for Mothers - uma parceria público-privada que ajuda Projeto de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas a reduzir a mortalidade materna. Antes de ingressar na Merck, a Dra. Gerberding atuou como Diretora do CDC entre 2002 e 2009 e foi a primeira mulher a ocupar esse cargo. Enquanto estava na agência, ela liderou mais de 40 respostas emergenciais contra crises como antraz, SARS, gripe aviária, surtos de origem alimentar e desastres naturais. Anteriormente, a Dra Gerberding foi membro do corpo docente em doenças infecciosas da Universidade da Califórnia em San Francisco (UCSF). Ela continua como Professora Clínica Associada Adjunta de Medicina na UCSF.

Steven Hinrichs, MD

Dr. Steven Hinrichs é Professor e Presidente do Departamento de Patologia e Microbiologia do Centro Médico da Universidade de Nebraska em Omaha e Diretor do Laboratório de Saúde Pública de Nebraska (NPHL) e Diretor do Centro de Biossegurança da Universidade de Nebraska. Em sua posição como diretor de laboratório, ele foi responsável pelo desenvolvimento de um programa estadual para a rápida identificação de agentes biológicos de destruição em massa. Ele é o principal investigador de vários prêmios nacionais da Associação de Laboratórios de Saúde Pública (APHL) e do CDC e do Departamento de Defesa dos EUA pelo desenvolvimento de um programa de extensão para ampliar o treinamento e a experiência no reconhecimento precoce de agentes de guerra biológica. Dr. Hinrichs recebeu seu MD da Universidade de Dakota do Norte e é certificado em Patologia Anatômica e Clínica. Seu laboratório de pesquisa se concentra no diagnóstico molecular e no papel dos vírus no câncer. O Dr. Hinrichs publicou mais de 130 artigos em revistas científicas e médicas básicas.

 

Michael Osterholm, MD, PhD

Michael Osterholm é um dos principais especialistas do país em saúde pública, doenças infecciosas e biossegurança. Como diretor do Centro de Pesquisa e Política de Doenças Infecciosas da Universidade de Minnesota, ele é um líder internacional na preparação do mundo para pandemias. Ele liderou inúmeras investigações sobre surtos de doenças de importância internacional, incluindo doenças transmitidas por alimentos, hepatite B em serviços de saúde e infecção por HIV em profissionais de saúde, e é consultor frequente da Organização Mundial da Saúde, Institutos Nacionais de Saúde, FDA, Departamento de Defesa dos EUA e CDC. De 2001 a 2005, o Dr. Osterholm atuou como consultor especial do Secretário de HHS em questões relacionadas ao bioterrorismo e à preparação para a saúde pública. De junho de 2018 a maio de 2019, atuou como enviado de ciência para a segurança da saúde em nome do Departamento de Estado dos EUA. Ele também foi nomeado para o Conselho Consultivo Nacional de Ciência em Biossegurança e para o Grupo de Trabalho sobre Pandemias do Fórum Econômico Mundial, entre outros importantes cargos consultivos

 

Stephen Ostroff, MD

Dr. Ostroff traz anos de experiência em saúde pública, tendo atuado em cargos de alto nível na FDA e CDC. Ele foi o comissário interino da FDA de 2015 a 2016 e, antes disso, atuou como cientista chefe da FDA. Ostroff ingressou na FDA em 2013 como diretor médico do Centro de Segurança Alimentar e Nutrição Aplicada e consultor sênior de saúde pública do Escritório de Alimentos e Medicina Veterinária da FDA. Antes disso, ele atuou como diretor adjunto do Centro Nacional de Doenças Infecciosas do CDC, onde também atuou como diretor interino do Programa de Agente Selecionado do CDC. Enquanto estava no CDC, ele se concentrou nas doenças infecciosas emergentes, na segurança dos alimentos e na coordenação de respostas complexas a surtos. Ele se aposentou do Corpo Comissionado do Serviço de Saúde Pública dos EUA no posto de Contra-Almirante (Cirurgião Geral Assistente). Ostroff também foi diretor do Bureau of Epidemiology e médico interino da Commonwealth of Pennsylvania e consultou internacionalmente projetos de saúde pública no sul da Ásia e na América Latina. Ostroff se formou na Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia em 1981 e completou residências em medicina interna no Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Colorado e medicina preventiva no CDC.

 

William Rutala, PhD, MS, MPH

Dr. Rutala possui experiência no gerenciamento médico de uma variedade de doenças e vasta experiência no estudo de epidemiologia e virologia, particularmente no gerenciamento de surtos e patógenos emergentes. Os interesses de pesquisa do Dr. Rutala são a etiologia e a prevenção de infecções relacionadas à saúde, com foco especial na desinfecção e esterilização de dispositivos médicos e cirúrgicos reutilizáveis (por exemplo, endoscópios, instrumentos cirúrgicos). Outras áreas de pesquisa ativa incluem a contribuição do ambiente hospitalar para a transmissão de doenças, higiene das mãos, prevenção da transmissão de agentes infecciosos, incluindo organismos resistentes a vários medicamentos, prevenção da doença de Creutzfeldt-Jakob associada à assistência médica, investigação de surtos associados à assistência médica e novos patógenos emergentes na área da saúde.

 

Kate Walsh, PhD

Kate Walsh é o reitora da Escola de Administração de Hotéis da Universidade de Cornell e professora da E.M. Statler. Professora de administração, é líder em educação para a indústria global de hospitalidade; e renomada especialista em design de serviços organizacionais, liderança e desenvolvimento de carreira, bem como o impacto de investimentos estratégicos em capital humano. Além de criar e contribuir com livros, os artigos da Dra. Walsh apareceram em vários meios de pesquisa. Ela tem mais de 20 anos de experiência acadêmica, inclusive em seu cargo atual de reitora. Além disso, Dean Walsh possui amplo conhecimento do setor ao atuar como ex-diretora de treinamento e desenvolvimento da Nikko Hotels International, gerente de treinamento corporativo dos ex-Bristol Hotels e auditora sênior da Loews Corporation. Ela também é ex-contadora pública certificada pelo Estado de Nova York. Desde o início de sua administração como reitora, Dean Walsh se concentra em posicionar a escola para o futuro da educação. Isso inclui realizar uma renovação abrangente dos currículos de graduação e pós-graduação, desenvolver a presença global on-line da escola, identificar parceiros internacionais para o desenvolvimento de programas em nível de mestrado e fornecer liderança de pensamento para o setor de hospitalidade, principalmente através da criação de parcerias de pesquisa do setor para professores , promovendo novas iniciativas por meio dos seis centros e institutos da escola e fornecendo recursos desenvolvidos pelo corpo docente para orientar o setor. Dra Walsh recebeu seu Ph.D. pela Carroll School of Management no Boston College e seu M.P.S. pela Escola de Administração Hoteleira de Cornell.

 

Captain Patrik Dahlgren

Comandante Patrik Dahlgren é o vice-presidente sênior de operações marítimas globais e otimização de frota de todas as marcas globais do Royal Caribbean Group. As experiências marítimas de Dahlgren começaram como um oficial de ponte a bordo de rebocadores, iates e uma variedade de navios de carga e balsas. Ele subiu no ranking com mais de 15 anos a bordo de navios de cruzeiro da Royal Caribbean International, com seu último comando no mar como Mestre do Oasis of the Seas e Quantum of the Seas. Ele foi um dos principais contribuintes para o desenvolvimento do Quantum of the Seas e recebeu o estimado prêmio RINA (Instituto Real de Arquitetos Navais) por sua inovação e contribuições para a segurança marítima.

 

Robin Lindsay

Robin Lindsay  é vice-presidente executivo de operações de navios da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. Lindsay foi nomeado para esse cargo em janeiro de 2015. Nessa função, Lindsay é responsável pelas Operações Marítimas e Técnicas, Operações Hoteleiras, Entretenimento, Desenvolvimento de Produtos, Serviços Portuários e de Pestino , Pessoal de Frota, Ilhas e Nova construção e Remodelação de Navios para todas as três marcas da empresa - Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. Antes de ingressar na Norwegian Cruise Line Holdings Ltd., Lindsay atuou em uma função semelhante como vice-presidente executivo de operações de navios da Prestige Cruise Holdings, empresa controladora da Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. A história de Lindsay com a empresa remonta ao início da Oceania Cruises em 2003, quando ingressou como vice-presidente sênior de operações hoteleiras e operações de navios. Lindsay ganhou seu diploma de bacharel em Direito formado pela Louisiana Tech University.

Além disso, vários especialistas também servirão como consultores seniores do Painel, incluindo a Dra. Caitlin Rivers, membro do corpo docente e epidemiologista da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg e especialista em epidemiologia de doenças infecciosas emergentes e ciência de surtos, e Dr. Phyllis Kozarsky, professor emérito de medicina na Divisão de Doenças Infecciosas da Escola de Medicina da Universidade Emory e especialista em aconselhamento e educação em saúde antes da viagem, saúde global e epidemiologia de infecções relacionadas a viagens e doenças infecciosas. O Dr. Kozarsky atua como consultor especialista da Divisão de Migração Global e Quarentena na saúde dos viajantes com o CDC.