São Paulo,
23
Junho
2021
|
11:29
America/New_York

Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. age contra a mudança climática com estratégia de longo prazo e meta para atingir a neutralidade do carbono

A NCLH compromete-se a compensar três milhões de toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa ao longo de três anos para preencher lacunas nos esforços de descarbonização Estratégia de ação climática para alcançar a neutralidade do carbono.

Empresa revela Programa de Sustentabilidade Corporativa Global Redesenhado Sail & Sustain, centrado em cinco pilares principais

Publica o Primeiro Índice do Conselho de Padrões de Contabilidade de Sustentabilidade (SASB) da Empresa

Estratégia de ação climática busca alcançar a neutralidade do carbono inclui foco na redução da intensidade do carbono, investimento em tecnologia e implementação do programa de compensação de carbono

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (a "Companhia") (NYSE: NCLH), uma empresa líder global de cruzeiros que opera as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises, anunciou hoje a criação de sua estratégia para ação climática de longo prazo e meta para alcançar a neutralidade de carbono através da redução da intensidade do carbono, identificando e investindo em tecnologia, incluindo a exploração de combustíveis alternativos e implementação de um programa voluntário de compensação de carbono. Além de iniciativas em andamento para reduzir sua taxa de emissões, a Empresa se comprometeu a compensar o equivalente a três milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono (MTCO2e) ao longo de um período de três anos começando em 2021 para ajudar a preencher a lacuna em seus esforços de descarbonização até que uma nova tecnologia se torne acessível. Como parte do Sail & Sustain, programa de sustentabilidade global da empresa, o combate às mudanças climáticas é um objetivo concreto e a empresa já assinou o compromisso histórico da CLIA - Cruise Lines International Association para reduzir a taxa de emissões de carbono em 40% em toda a indústria até 2030 a partir de uma linha de base de 2008.

"Levamos as mudanças climáticas muito a sério e desenvolvemos de forma proativa uma estratégia de longo prazo com uma meta ambiciosa de alcançar a neutralidade de carbono por meio de três áreas de ação, incluindo redução da intensidade de carbono, identificação e investimento em tecnologia e implementação de um programa de compensação de carbono. Nosso compromisso de comprar três milhões de toneladas métricas de créditos de carbono é um passo mensurável nas reduções de emissões de curto prazo que nos permite agir hoje e ajuda a preencher a lacuna em nossos esforços de descarbonização enquanto nos preparamos para um futuro de baixo carbono ", disse Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. "Nosso programa de sustentabilidade global, Sail & Sustain, está centrado em nosso compromisso de gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, e nossa estratégia de ação climática de longo prazo reforça esse compromisso e se alinha com a visão do Acordo de Paris para alcançar um mundo de clima neutro. "

Frank Del Rio, Presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.
Apesar dos ventos contrários sem precedentes da pandemia, nunca hesitamos em nosso compromisso de gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente por meio de nosso programa de sustentabilidade global, Sail & Sustain. Nossa estratégia Sail & Sustain redesenhada, centrada em cinco pilares principais, tem uma abordagem abrangente e holística que aborda todos os aspectos do ESG em nossa empresa.
Frank Del Rio, Presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

Estratégia de Ação Climática de Longo Prazo

As três áreas de foco da estratégia de ação climática de longo prazo da Empresa incluem:

1) Reduzir a intensidade do carbono. A empresa busca continuamente oportunidades para reduzir sua pegada geral, minimizando o consumo de combustível e aumentando a eficiência energética. Os investimentos contínuos em sistemas e tecnologias resultaram em uma redução do consumo de combustível por dia de aproximadamente 17% de 2008 a 2019 para toda a frota de 28 navios. Além disso, a empresa atingiu uma redução estimada de aproximadamente 14% nas emissões de CO2 por dia em toda a sua frota entre 2015 e 2019. À medida que nove novos e mais eficientes navios em termos de combustível são introduzidos na frota até 2027, esta taxa deverá diminuir ainda mais.

2) Investir em tecnologia e explorar combustíveis alternativos. A empresa fez parceria com a CLIA e outras organizações marítimas para propor o estabelecimento de um fundo colaborativo de pesquisa e desenvolvimento de navegação dedicado ao objetivo final de eliminar as emissões de CO2 do transporte marítimo internacional. Se aprovado, o financiamento viria de uma contribuição por tonelada de combustível naval adquirido para consumo e deve chegar a US $ 5 bilhões em um período de 10 anos. Esses fundos serão usados para financiar o desenvolvimento de combustíveis com GEE (gás de efeito estufa) zero ou quase zero e tecnologias de propulsão. À medida que novas fontes alternativas de combustível se tornem disponíveis em escala suficiente no futuro, a Empresa avaliará como elas podem acelerar sua estratégia de redução de carbono de longo prazo.

3 ) Implementar Programa Voluntário de Compensação de Carbono. Hoje, a empresa anunciou seu compromisso de comprar créditos de carbono para compensar três milhões de toneladas métricas (MTCO2) e ao longo de um período de três anos para ajudar a preencher a lacuna nos esforços de descarbonização até que uma nova tecnologia esteja disponível. Espera-se que as compras de compensação aumentem nos próximos anos para atingir a meta de neutralidade de carbono.

A empresa tem um forte enfoque na abordagem das mudanças climáticas e tem parceria com CLIA, governos nacionais e internacionais e organizações não governamentais (ONGs) para contribuir com os esforços globais de combate às mudanças climáticas. As principais iniciativas incluem a participação da Empresa no compromisso histórico da CLIA para reduzir em 40% a taxa de emissões de carbono em todo o setor até 2030, que foi criado como o primeiro passo para contribuir com a visão da Organização Marítima Internacional (IMO) de uma indústria de transporte marítimo livre de carbono até o final do século. A empresa também cumpre os regulamentos aplicáveis, quantifica e relata suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e busca novas formas econômicas de reduzir ou minimizar sua pegada.

Programa Voluntário de Compensação de Carbono

Como parte de sua estratégia de ação climática de longo prazo, a empresa lançou um programa voluntário de compensação de carbono em colaboração com a World Kinect Energy Services, a divisão de sustentabilidade da World Fuel Services. A empresa se comprometeu a compensar voluntariamente pelo menos três milhões de MTCO2 e até 2023. Isso é o equivalente a 7.539.593.613 de milhas percorridas por um carro de passageiros médio ou a quantidade de carbono sequestrado em 3.675.533 acres de florestas em um ano. A empresa planeja aumentar gradualmente as compras de compensações voluntárias nos próximos anos para atingir sua meta de neutralidade de carbono com base nas emissões do Escopo 1, que normalmente respondem por ~ 95% de sua pegada. Essa iniciativa permite que a empresa aja imediatamente e demonstra ainda mais seu compromisso em lidar com as mudanças climáticas, mesmo enfrentando o impacto sem precedentes na lucratividade devido à suspensão global de viagens relacionada ao COVID-19.

Uma compensação de carbono representa uma tonelada de emissões de gases de efeito estufa que foram evitadas ou reduzidas na atmosfera. A compra de compensações de carbono permite que as empresas compensem sua pegada de carbono residual apoiando projetos em todo o mundo que reduzem as emissões de carbono.

Por meio do World Kinect, a empresa está investindo em compensações de carbono confiáveis ​​e de alta qualidade que foram verificadas de forma independente e atendem aos mais altos padrões internacionais, como o Gold Standard ou o Verified Carbon Standard (VCS). As compensações são de um portfólio de projetos mistos que inclui energia renovável, silvicultura, eficiência energética e resíduos para projetos de energia.

"Cada organização tem uma jornada única para a sustentabilidade, mas ela começa com visão combinada com ação. Aplaudimos a abordagem e liderança cuidadosa da Norwegian Cruise Line Holdings ", disse Michael Kasbar, presidente e CEO da World Fuel Services. "Nossos especialistas da World Kinect desenvolveram uma solução de compensação de carbono sob medida que permite à Norwegian fazer um progresso imediato em direção a seus objetivos de sustentabilidade de longo prazo."

Sobre a Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.

A Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NYSE: NCLH) é uma empresa líder global de cruzeiros que opera as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. Com uma frota combinada de 28 navios com aproximadamente 60.000 leitos, essas marcas oferecem itinerários para mais de 490 destinos em todo o mundo. A Companhia tem nove navios adicionais programados para entrega até 2027.

Sobre Sail & Sustain

Sail & Sustain é o programa de sustentabilidade global da Norwegian Cruise Line Holdings centrado em seu compromisso de gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, ao mesmo tempo que concretiza sua visão para ser as férias preferidas de todos ao redor do mundo. Este programa está estruturado em torno de cinco pilares desenvolvidos por meio da colaboração multifuncional com as principais partes interessadas internas e externas. Os pilares incluem: Reduzir o Impacto Ambiental, Navegar com Segurança, Capacitar Pessoas, Fortalecer Nossas Comunidades e Operar com Integridade e Responsabilidade.

Sobre a World Fuel Services

Sediada em Miami, Flórida, a World Fuel Services é uma empresa global de gerenciamento de energia envolvida no fornecimento de atendimento de suprimentos, serviços de consultoria de aquisição de energia e soluções de gerenciamento de transações e pagamentos para clientes comerciais e industriais em todo o mundo. A World Fuel Services vende e fornece combustíveis líquidos, gás natural, eletricidade, energia renovável e outras soluções de sustentabilidade para seus clientes em mais de 8.000 locais em mais de 200 países e territórios por meio de suas divisões Marinha, Aviação e World Kinect Energy Services.

Para mais informações visite www.wfscorp.com ou www.world-kinect.com.