São Paulo,
Janeiro

Norwegian Cruise Line Apresenta o Norwegian Viva

Segundo de seis navios de ponta abre para venda

Com lançamento em junho de 2023,o Norwegian Viva terá como portos de origem quatro famosos destinos mediterrâneos: Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Pireu), Grécia.

Norwegian Cruise Line (NCL), inovadora em viagens de cruzeiro globais, apresentou hoje o Norwegian Viva, o próximo navio de sua nova Classe Prima.

Proporcionando aos hóspedes experiências elevadas, incluindo espaços mais amplos, design cuidadoso e impressionante e serviço excepcional, o Norwegian Viva começará a navegar em itinerários mediterrâneos notáveis em junho de 2023, com portos nas principais cidades portuárias do sul da Europa, incluindo Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Pireu), Grécia. Ele então navegará pelo sul do Caribe para sua temporada de inverno 2023-2024, oferecendo alternativas de clima quente em San Juan, Porto Rico.

Espelhando o design e a estrutura de luxo de seu navio irmão o Norwegian Prima, já campeão de vendas, o Norwegian Viva, também construído pelo renomado construtor naval italiano Fincantieri em Marghera, Itália, estreará com  295 metros de comprimento, 142.500 toneladas brutas e acomodará 3.219 hóspedes em ocupação dupla. Os viajantes viverão cada segundo de sua jornada nas acomodações mais espaçosas, incluindo as maiores cabines internas e as categorias Ocean View e cabines com varanda da marca.

O navio de classe mundial não apenas oferecerá os mais altos níveis de estafe e proporção de espaço de qualquer novo navio de cruzeiro nas categorias de cruzeiros contemporâneos e premium e a maior variedade de categorias de suítes disponíveis no mar, mas também ostentará um redefinido The Haven by Norwegian o conceito ultra- premium de navio dentro de um navio  da Norwegian, acessível apenas com cartão. As áreas públicas do Haven e as 107 suítes projetadas por Piero Lissoni, um dos designers mais renomados da Itália, contarão com um amplo deck, uma deslumbrante piscina de borda infinita com vista para o rastro do navio e um spa ao ar livre com sauna com paredes de vidro e câmara fria.

A variedade de atividades recreativas da Classe Prima também se faz presente no Norwegian Viva com experiências disponíveis apenas na Classe Prima , incluindo os mais rápidos escorregadores secos de queda livre no mar com The Rush e The Drop e o Viva Speedway.a maior pista de kart do mar, com seus três níveis.

Harry Sommer, Presidente e CEO , Norwegian Cruise Line

Harry Sommer, Presidente e CEO , Norwegian Cruise Line

O Norwegian Viva contará com o Ocean Boulevard, o espaço ao ar livre de 4 mil metros quadrados que envolve todo o navio; no Indulge Food Hall são 11 variedades de restaurantes com opções para se deliciar; o Concourse ostenta um jardim de esculturas ao ar livre; decks de piscina expansivos e piscinas de estilo infinito na Infinity Beach e o Oceanwalk, com suas  pontes de vidro acima da água.

Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line, disse: "O Norwegian Viva define o padrão no segmento premium, ilustrando nosso compromisso de ultrapassar limites em quatro áreas principais: amplo espaço aberto, serviço que coloca os hóspedes em primeiro lugar, design cuidadoso e experiências que superam as expectativas. Levamos tudo o que nossos hóspedes amam para o próximo nível com esta nova classe de navios projetados tendo eles em mente."

O Norwegian Viva ostentará uma atraente arte do casco projetada pelo grafiteiro e escultor italiano Manuel Di Rita, comumente conhecido como “Peeta”, que também ilustrou o excepcional design do casco no Norwegian Prima. Arquitetos de classe mundial que ajudaram a projetar o Norwegian Prima, incluindo Rockwell Group, SMC Design e Studio Dado, com sede em Miami, também voltaram a influenciar a estética de vários restaurantes, cabines e áreas públicas.

"O Norwegian Viva, o segundo de seis navios da Classe Prima que estão sendo construídos conosco, reforça a grande colaboração entre a Norwegian Cruise Line e a Fincantieri", disse Luigi Matarazzo, gerente geral da divisão de navios mercantes da Fincantieri. "Ficamos extremamente satisfeitos que o Norwegian Prima, o primeiro da nova classe, tenha conquistado recordes de reservas e estamos empolgados em ver como o Norwegian Viva fará jus ao seu navio irmão. Como provamos nossa resiliência durante esses tempos desafiadores, este anúncio representa mais uma prova do papel de liderança global da Fincantieri no setor de cruzeiros."

Os dois primeiros navios da Classe Prima, Norwegian Prima e Norwegian Viva, contarão com tecnologias alternativas de ponta, como um sistema de redução de NOx (SCR), que reduz o impacto ambiental geral do navio. Os catalisadores SCR filtram óxidos de enxofre em até 98% e óxidos de nitrogênio em até 90%, garantindo que os navios atendam à conformidade de NOx Tier III. Além disso, eles serão equipados com um sistema de limpeza de gases de escape (EGCS), um sistema avançado de tratamento de águas residuais para tratar e limpar todas as águas residuais para atender aos rigorosos padrões internacionais e a funcionalidade de conectar-se a redes elétricas terrestres (cold ironing) para reduzir ainda mais as emissões no porto. Para mais informações sobre os esforços ambientais, de governança e sociais da Companhia, clique aqui.

DESTAQUES DE ITINERÁRIOS NO MAIS NOVO NAVIO DA MARCA

Verão 2023: Mediterrâneo de Roma, Atenas e Lisboa

Após uma série de cruzeiros inaugurais e a partir de junho de 2023, o Norwegian Viva será o mais novo navio a navegar no Mediterrâneo. De 15 de junho de 2023 a 6 de novembro de 2023, ele fará uma série de viagens de oito, nove e dez dias de Lisboa, Portugal; Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Itália; e Atenas (Piraeus), Grécia, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de explorar as regiões espanhola, italiana e grega do Mediterrâneo.

Inverno 2023-2024: Sul do Caribe saindo de San Juan

O Norwegian Viva se tornará o maior navio novo de todos os tempos em San Juan, Porto Rico. Em 15 de dezembro, ele partirá de San Juan em uma viagem de sete dias pelo Caribe com sua primeira parada em Tortola, Ilhas Virgens Britânicas. Então seguirá para Philipsburg, St. Maarten; Bridgetown, Barbados; Castries, Santa Lúcia; St. John's, Antígua; e St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas, para sua última parada antes de retornar a San Juan em 22 de dezembro. Futuras viagens também incluirão portos notáveis no Caribe para viagens de sete e nove dias.

Para mais informações sobre os 17 premiados navios da Companhia e seus itinerários ou para reservar um cruzeiro procure um Agente de Viagens ou  acesse www.ncl.com.br

Para imagens adicionais do Norwegian Viva clique aqui. Para imagens adicionais de lifestyle, clique aqui.